in

Comissão Européia investiga se a Amazon cometeu práticas anticompetitivas

A União Européia iniciou uma investigação contra a empresa Amazon para apurar se a companhia usou seu prestigio como líder de vendas para obter vantagens sobre outros pequenos vendedores do mercado. A plataforma de vendas online da Amazon permite que vendedores independentes possam comercializar seus produtos por meio do site, este modelo de negócio ficou conhecido como marketplace.

As investigações iniciaram no sentido de descobrir se a gigante do varejo tem se aproveitado dos dados obtidos na sua plataforma para obter vantagens sobre esses pequenos vendedores. O CEO da Empresa divulgou que no ano de 2018 as vendas da Amazon por meio do sistema marketplace resultou em 58% do total de vendas da empresa.

A União Européia quer apurar se a Amazon esta utilizando praticas anticompetitivas, com informações privilegiadas, uma vez que atua tanto no segmento de varejo como o de marketplace.

Se as suspeitas forem comprovadas, a empresa poderá arcar com uma multa de até 10% de seu faturamento global, além de ser forçada a alterar seu modelo de negócio. Empresas como Google e Facebook já foram multadas pela comissão.

Em um comunicado oficial, a Amazon declarou que irá cooperar com as investigações da Comissão Européia e continuará trabalhando para apoiar o crescimento de empresas de todos os tamanhos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Filme sobre a biografia de Elvis Presley já tem protagonista definido

Novo teaser do Rei Leão mostra o resgate de Simba