in ,

Treta! Fortnite é removido da App Store após disponibilizar sistema próprio de pagamentos.

Já faz tempo que a a Epic Games e outras empresas não estão satisfeitas com o modelo de negócio da App Store. No qual a Apple cobra uma comissão de 30% de toda transação financeira feita dentro dos aplicativos.

Indo contra as normas da loja da Apple, a Epic Games anunciou o Fortnite Mega Drop. Essa ação consiste em dar aos jogadores um desconto de 20% caso eles usem um método de pagamento alternativo ao da Apple e do Google.

Mas é claro isso não pode acabar bem. Pouco tempo depois o Fortine foi removido da App Store por inflingir as regras da loja.

Em contra partida, em um pronunciamento oficial ao The Verge, a Apple justificou que o Fortnite foi removido pois foi implementado um recurso de pagamento não aprovado a fim de burlar as regras do loja. E que tais regras são aplicadas para todos os desenvolvedores igualmente. E para finalizar a Apple disse estar disposta a trabalhar junto a Epic Games para que as violações sejam resolvidas e o game possa voltar à loja.

Realmente a briga entre as empresas está bem complicada e a Epic Games não parece estar disposta a negociar. Infelizmente quem perde com isso tudo são os jogadores que estando sem acesso ao game no iOS.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Novos episódios de Rick and Morty chegam a Netflix.

O Diabo de Cada Dia, filme da Netflix com Tom Holland ganha trailer. Assista.