in

The Last of Us Part 2 ganha diversas novidades em novo vídeo. Confira.

Como prometido, a Sony realizou o seu já tradicional State of Play dessa vez focado em The Last of Us part 2. No vídeo foram apresentados novas mecânicas e um gameplay totalmente inédito.

A apresentação começar com os comentários de Neil Druckmann, diretor do jogo. Ele explica que a história do game se passa alguns anos após os eventos do primeiro game.

Agora Ellie e Joel vivem tranquilamente na cidade de Jackson. Ellie, agora mais velhas e habituada a uma realidade mais pacifica, conseguiu construir amizades duradoura. Até que um evento traumático perturba essa paz e se inicia a trama do game.

Ambientação e Exploração

Segundo os desenvolvedores do game, a ambientação do game é ambiciosa ja feita pela Naughty Dog, tanto em tamanho quanto em detalhes nos cenários. O game contará com todas as estacões do ano. Terá desde cenários cobertos com neve nas montanhas ao redor de Jackson até cenários com vegetação mas densas nas regiões metropolitanas de Seattle.

O tamanho do novo mapa, também possibilitou a implementação de novas mecânicas de gameplay. Entre as novidades estão a possibilidade de usar cavalos para se locomover mais rapidamente do áreas grandes, e em determinado momento até um barco poderá ser usado.

Porém o mapa não está maior só em extensão, ele também possui uma verticalidade muito maior. Ou seja, como as novas habilidades de Ellie, de escalar, saltar e até mesmo nadar, será possível explorar o cenário de diversas formas possíveis, seja por baixo da água, ou escalando um prédio. Em determinado ponto é possível ver que Ellie usa uma corda para alcançar certas parte do cenário.

Novos inimigos

Assim como no primeiro game, Ellie terá que lidar não somente como os infectados mas também com inimigos humanos.

Seattle, onde se passa grande parte da história, foi uma zona de quarentena que deu errado e acabou virando uma zona de guerra. A cidade é dominada por duas facções principais: a  Washington Liberation Front (WLF) e a Seraphites (Cicatrizes).

Ambas as facciones representarão tipos diferentes de ameaça a protagonista. A WLC por exemplo é um milícia originalmente formada para combater a ocupac˜åo militar na cidade de Seattle. E sua principal característica é o poder de fogo e a militarização de seus integrantes.

Já os (ou Cicatrizes) tem uma aparência e organização mais parecida com uma espécie de seita. Os integrantes são conhecidos pelas cicatrizes que fazem em seus próprios rosto. Já com relação a forma que atacam, eles preferem armas mais silenciosas como arco e flecha, e costumam ser mais sorrateiros.

Com relação ao infectados, foi mostrado um novo tipo, os Trôpegos. Nele a presença dos fundo é muito maior devido ao tempo e seus ataques incluem um gás que causa queimaduras. Segundo Neil Druckmann, ao longo do jogos novos infectados serão descobertos pelo jogador.

Confira o vídeo completo:

The Last of Us Part 2 tem lançamento marcado para o dia 19 de junho, exclusivamente para o PS4.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Zack Snyder mostra visual de Darkseid em sua versão de Liga da Justiça.

Fotos vazadas mostram o novo parque Super Nintendo World quase finalizado.