in

Suposto Nintendo Switch Pro pode ter poder gráfico maior que PS4.

Esse ano já foi mais que confirmado que chegará ao mercado a nova geração de consoles, o Xbox Series X e o Playstation 5. Esses lançamentos podem força a Nintendo a antecipar os seus planos de lançar uma versão mais poderosa de seu atual console.

Isso se deve ao fato de que atualmente o Nintendo Switch, já é um console defasado em poderio gráfico, ficando bastante atrás da geração “antiga”, sendo menos potente que o PS4 e o Xbox One.

Porém a Nintendo não parece estar parada, segundo o Digitimes, a empresa já esta trabalhando em uma nova versão bem mais poderosa do Nintendo Switch. O início da produção em massa do suposto console está planejada para o primeiro trimestre de 2020.

Entre as novidades do suposto console estaria a capacidade de rodar jogos em 4K, virá com um armazenamento interno de 64 Gb e cartuchos com uma capacidade maior de armazenamento já que um dos objetivos dessa nova versão é ter em seu catálogo jogos first-party.

Conceito nintendo Switch Pro

Mas o quão poderoso seria o Nintendo Switch Pro? Analistas afirmam que ele terá poder gráfico maior que o PS4 convencional. Ainda segundo analistas ele viria equipado com uma versão modificada do novo chip da Nvidia, o Jetson Xavier “NX” (coincidência?).

Esse novo chip teria capacidade de rodar jogos a aproximadamente 3 teraflops de potência contra 1,84 teraflops do PS4 convencional e 4 teraflops do PS4 Pro, para fins de comparação.

Com relação a um novo design, nada foi dito ainda a respeito, apenas que ele manterá suas capacidades híbridas, de console portátil e de mesa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Vazamento revela imagem do novo controle do Playstation 5

Warner pode ter confirmado novo jogo do Batman em redes sociais.