in

Playstation 5 Confirmado. Novo console terá retrocompatibilidade com PS4, SSD e Ray Tracing.

Após muitos rumores sobre a próxima geração de consoles, finalmente temos informações oficiais da Sony sobre o próximo Playstation.

Em entrevista para revista Wired, o arquiteto chefe responsável pelo PS4, Mark Cerny, revelou alguns detalhes do que está por vir no novo console. Mark revelou que a CPU será baseada na terceira geração da linha Ryzen da AMD, terá 8 núcleos e arquitetura de 7 nanômetros Zen 2, já a GPU será uma derivação da Família Navi da Radeon, que tem como destaque principal a Ray Tracing.

A tecnologia Ray Tracing é capaz simular Luz e refrexos de forma hiper-realista em ambientes complexos como nunca vista antes em um console. Ela também é capaz de simular uma experiência de áudio 3D, com sons vindo de diversas posições diferentes. Isso com certeza fará com que os jogos da próxima geração se tornem cada vez mais impressionantes.

Ainda segundo Mark, o novo console virá com SSD em seu armazenamento interno, oque além de aumentar o desempenho de forma considerável ao console também dará muitas novas possibilidades para as desenvolvedoras de jogos. Para efeito de comparação, na demostracão feita para Wired, o loading do novo Game do Homem-Aranha caiu de 15 segundos ( no PS4 Pro) para menos de 1 segundo no novo console.

Atendendo a pedidos de todos o jogadores a Sony confirmou que o novo console será retrocompatível com os jogos de PS4 e continuará aceitando mídia física. Além disso os donos do PS VR podem ficar aliviados, já que a plataforma também será compatível com o novo console.

Como todo esse poder de fogo a empresa afirma o PS5 será capaz até mesmo de rodas Jogos em 8k, porém ainda é cedo para comprovar se isso é mesmo verdade, já que essa tecnologia ainda não é tão acessível a todos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

JBL lança auto-falantes com Google Assistente em Português

Capcom anuncia console em forma de arcade com 16 jogos clássicos.