in

PlayStation 5 poderá não ter retrocompatibilidade com PS3, PS2 e PS1, inicialmente. Entenda.

Nos últimos meses tem existido muita especulação a respeito da retrocompatibilidade do PlayStation 5. Inclusive a própria Sony já tem inúmeras patentes registradas sobre o assunto.

Porém a Ubisoft pode ter jogado um balde de água fria nos usuários que que desejavam rodas seus jogos de PS3, PS2 e até mesmo PS1 no Playstation 5. A informação foi dada pela página de suporte da Ubisoft, onde diz que o PS5 apenas dará suporte a títulos suportados pelo PS4, descartando assim, os consoles anteriores.

Confira a imagem:

A retrocompatibilidade será disponibilizada apenas para suportar jogos do PlayStation 4, não sendo possível para jogos de PlayStation 3, PlayStation 2 ou PlayStation 1.

Porém nem tudo está perdido, pois a informação dá a entender apenas que a retrocompatibilidade não estará disponível nativamente. Mas se analisarmos bem o histórico de patentes da própria Sony, vemos que a empresa já trabalha em diversas soluções de emulação para seus antigos consoles. É bem possível que em algum momento a empresa lance um serviço parecido ao do Switch Online que da acesso a biblioteca do “Nintendinho” e do Super Nintendo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Netflix libera conteúdos grátis, incluindo alguns filmes e séries.

Um Maluco no Pedaço terá episódio especial produzido pela HBO MAX com elenco original.