in ,

One Day at a Time: você precisa assistir essa comédia – Crítica

One Day at a Time é uma das melhores surpresas da Netflix. A série em formato de sitcom estreou em 2017, está na terceira temporada e é uma comédia extremante inteligente, culta e leve, que retrata uma relação familiar e críticas sociais da atualidade.

A série conta a história de uma família de raízes cubanas residente dos Estados Unidos e a personagem principal é Penelope (Justina Machado), ex-militar que foi pra guerra, enfermeira, separada, mãe de dois filhos adolescentes, Elena (Isabella Gomez) e Alex (Marcel Ruiz). Além dos três integrantes da casa, a mãe de Penélope, Lydia (Rita Moreno) também mora com eles e é a responsável pela maior parte das gargalhadas do público. Outro personagem da série, que não faz parte da família – mas que se sente parte dela – é o Schneider (Todd Grinnell) dono do prédio que eles moram.

Por ser ex-combatente militar, Penelope apresenta algumas sequelas de suas experiências de guerra, como depressão e transtorno de estresse pós traumático. Além de passar pelos dilemas de sustentar a família sozinha e ser cobrada por não ter um marido.

Penelope

Elena é uma das grandes responsáveis por apresentar as temáticas sociais enfrentadas nos dias atuais, devido ao seu perfil “politicamente correto” e também pela descoberta da sua identidade sexual, sendo gay e passando pelo processo de aceitação por parte dela mesma e da família.

Elena

Lydia é uma cubana convicta de suas tradições, que carrega valores sólidos e também traz momentos de reflexão como o tema sobre imigração. A relação interpessoal entre os membros da família é rica em momentos descontraídos e de lições.

Lydia

Onde Day at Time, a princípio, parece ser somente uma série de comédia, entretanto é classificada como Dramedy (junção das palavras Drama e Comedy) por conta do seu teor profundo e abordagem das questões de cada um dos personagens, que são muito bem desenvolvidos e relevantes nos dias atuais.

As três temporadas estão disponíveis na Netflix, com episódios de 30 minutos, ideal para ver com toda a família. Prepare-se para muitas risadas, reflexões e chororô!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Review Fizzics WayTap: deixa cerveja com sabor de chopp.

Guardiões da Galáxia Vol. 3: após polêmica, James Gunn volta para dirigir o filme. Entenda.