in

Novo iPad Pro dá mais um passo na tentativa de substituir notebooks. Entenda.

Assim como na maioria dos mercados, a atual pandemia de coronavírus, mudou a rotina de todos, inclusive da Apple. Sem uma tradicional keynote de apresentação a empresa da maçã lançou algumas atualizações nas suas linhas de produtos, incluindo um novo iPad Pro, que é o foco desse artigo.

Começando pelo processador, o novo iPad Pro vem equipado com um A12Z Bionic, mantendo a atual geração “A12” dos antigos iPads Pro. O que não é necessariamente algo ruim já que eles são incrivelmente poderosos.

Mas parece que o principal ganho dessa “nova” geração de processadores é a performance nos gráficos, já que ele conta com 8 núcleos de processamento, que é 2 vezes mais que o chip A13 que equipa os iPhones 11 e 11 Pro. Na prática os ganhos devem ser maiores em aplicações mais pesadas, como jogos, realidade aumentada, edição de vídeos, entre outros.

Outra novidade, essa um pouco mais perceptível externamente, está no novo jogo de câmeras. Agora com o design mais quadrado seguindo a tendência dos iPhones, o iPad ganhou uma segunda câmera. Agora ele vem equipado com uma Lente grande-angular de 12MP e uma lente ultra-angular de 10MP.

Mas não fica por aí, temos também o inédito scanner LiDAR. Esse novo sensor possui uma tecnologia capaz de identificar através da luz distância, tamanho formato, entre outras informações, ou seja é capaz de mapear tridimensionalmente um ambiente.

Ou seja, esse novo hardware foi totalmente pensado para aplicações em realidade aumentada. Mercado esse que a Apple vem trabalhando a alguns anos, mas que infelizmente ainda não ganhou a popularidade merecida. Mas se tratando da Apple, é bem possível que ela esteja planejando algo grandioso para o uso dessa tecnologia, mas isso só o tempo dirá.

Os novos iPads Pro agora possuem 6Gb de memória RAM, em todos os modelos desde os de entrada. Que por sua vez ganharam o dobro de armazenamento, a partir de agora os modelos de entrada vem com 128GB.

Magic Keyboard

Mas cereja do bolo fica por conta do novo acessório, o Magic Keyboard. O acessório promete ser uma revolução na usabilidade dos iPads Pro. Ele agrega tudo que os usuários sempre pediram, um teclado borboleta retroiluminado, um trackpad, uma entrada USB-C, e ainda por cima (pasmem) é uma capa (rsrs).

Brincadeiras a parte, o novo suporte a trackpads, que chegará no iPadOS 13.4, promete ser um divisor de águas nos quesitos usabilidade e produtividade, e com certeza vai fazer muita gente abandonar seus notebooks em prol de um iPad.

Mas tudo esse pacote tem um preço, e não é barato, Magic Keyboard para iPad Pro custará a partir de U$299 nos EUA e R$2.600 no Brasil. A previsão é que o produto chegue ao mercado no mês de maio.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

La Casa de Papel ganha novo teaser. Assista.

Apple: Códigos no iOS14 dão mais indícios de um dispositivo de realidade aumentada.