in

Patente da Sony sugere novo controle para realidade virtual.

A cada dia que passa ficamos mais próximos de conhecer o novo Playstation 5. Assim como seus novos acessórios e periféricos. Um dos diferenciais da plataforma Playstation da geração atual é o PSVR. Porém mesmo sendo um excelente acessório, ele é uma espécie de “gambirra” pois para funcionar além de exigir uma quantidade enorme de fios e um gadget separado para ajudar no processamento dos jogos, ele ainda recicla o PS Move, que foi lançado originalmente para o PS3.

Mas como já foi revelado pela própria Sony, uma nova geração do Playstation VR também está sendo desenvolvida e será lançada para a próxima geração do console. E é claro, teremos finalmente o PS Move descontinuado.

Graças a um pedido de patente recente da Sony, podemos ter uma idéia de como será o novo controle de movimento da empresa. Seguindo a tendência dos seus principais concorrentes em realidade virtual, no novo controle vai contar com muito mais sensores, inclusive um para cada dedo individualmente, criando novas possibilidades para os desenvolvedores de jogos.

Também é possível notar uma alça de segurança para prender as mãos e na parte oposta os quatro botões clássicos da plataforma e supostamente um analógico central, o que faz bastante falta na geração atual do PS Move.

Vale ressaltar que a Sony já afirmou que a atual geração do Playstation VR será compatível com o PS5. Mas é bem possível que essa compatibilidade seja limitada já que novas possibilidades de interações dependerão de um novo hardware.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Netflix: 3ª Temporada de Castlevania ganha trailer. Assista.

Rumor: Resident Evil 3 Remake pode ganhar versão para Nintendo Switch. Entenda.