in

Nintendo está voltando pro Brasil? Switch Lite e acessórios são homologados pela Anatel. Entenda.

A alguns dias atrás, inesperadamente, alguns acessórios do Nintendo Switch começaram a ser homologados pela Anatel aqui no Brasil. Mas especificamente os Joy-Con e o Pro Controller que foram aprovados pelos órgãos reguladores aqui no Brasil.

A empresa responsável por requerer a homologação, foi a DKAF do Brasil Representações. Se trata de um empresa mineira, cuja a principal atividade está registrada como “Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo”, apesar de também atuar como representante de verdade de produtos eletrônicos.

A coisa começou a ficar mais quente quando na última segunda (13 de Abril) saiu a homologação também do Nintendo Switch Lite e também dos kits de desenvolvimento tanto da versão Lite quando da versão normal do console.

Foi então que tivermos uma reviravolta no caso, na terça (14 de Abril), os nome do requerente dos processos de homologação foi trocado de DKAF para a Nintendo of America, isso mesmo, o pedido foi feito pela própria Nintendo.

HDH-001 refere-se ao Nintendo Switch Lite. HDH-002 refere-se ao kit de desenvolvimento para o portátil.

Nenhum anúncio oficial de retorno ao Brasil foi dado pela Nintendo. Mas levando em consideração, o grande sucesso do Switch pelo mundo, é possível que o Brasil esteja na mira da Big N. para expansão comercial do produto.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

É Grátis: Playstation anuncia que dará coletânea de Uncharted e Journey para todos os jogadores.

Apple lança uma nova versão do iPhone SE.