in

Museu do VideoGame, vem que ainda dá tempo !

O Shopping Nova America, localizado em Del Castilho, recebe no período de 12 de janeiro até o dia 3 de fevereiro de 2019 o Museu (Itinerante) do Video Game. A entrada é totalmente gratuita, e funciona de segunda a sábado das 10:00 h as 22:00 h, e aos domingos das 13:00 as 21:00 h.

Segundo Cleidon Lima, o Curador do Museu do Video Game, este stand itinerante começou em campo grande, Mato Grosso do Sul, no ano de 2011, quando sua esposa foi fazer uma faxina na casa e reclamou da quantidade de vídeo games antigos. Nesta situação a querida esposa deu um ultimato: “ ou você abre um museu todos esses videogames, ou você sai de casa”, e assim, Cleidson deu a última palavra… e abriu o museu. A partir do ano de 2015, o museu começou a rodar o Brasil inteiro, e já faz três anos seguidos que o Rio de Janeiro faz parte do circuito.

Existe uma parte reservada do Switch e do WiU disponível para todos os visitantes jogarem. Este stand, com os vídeo games mais modernos, também conta com dois simuladores de corrida.

Outra novidade foi a criação de 4 controles gigantes, um do Super Nintendo, um do Master System, um do Nintendinho e um do Atari. Com certeza é uma experiência única, pois não é qualquer dia que você vai jogar um super Nintendo com um controle do tamanho de uma bicicleta.

Na parte central do museu existe diversos vídeo games, desde a réplica do 1º vídeo game inventado no mundo até os mais conhecidos, como Playstation, Super Nintendo, MegaDrive.

O Público comparece em peso, gerando algumas filas para jogar cada console, mais nada que atrapalhe essa experiência muito divertida, e que serve para toda a família. Nesse local podemos ver alguns pais relembrando a sua infância enquanto os filhos se divertem com os amigos. Outro ponto interessante é que as crianças atuais têm a oportunidade de jogar os consoles antigos, os quais nunca teriam a oportunidade de jogar se não fosse pelo Museu.

Por fim, a grande atração do Museu é o Just Dance, onde os jogadores dançam e soam muito. Sem sobra de dúvidas o Just Dance é a atração principal do Museu, e não é apenas por sua localização central, mas porque realmente ele chama a atenção de todos os visitantes do museu, além de ser o game mais concorrido para ser jogado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Mario Kart Tour para iPhone foi adiado para o segundo semestre desse ano.

Conheça os indicados ao Oscar para a categoria de “Melhor Animação”