in

Microsoft lança o seu smartphone “dobrável”, o Surface Duo.

Todas as empresas vêm tentando descobrir qual será a próxima revolução no mercado de smartphones. E as telas dobráveis tem sido um dos pilares nessa busca, porém a tecnologia ainda se mostra muito cara e traz mais problemas do que soluções ao consumidor.

Contudo a Microsoft, apesar de estar bem atrás de seus concorrente no mercado de smartphones, ela decidiu apostar em uma solução diferente com o Surface Duo.

Apesar do dispositivo não ter necessariamente uma tela dobrável, as duas telas que compõem o dispositivo pode resultar em uma experiência semelhante para o usuário.

O Surface Duo vem equipado com um processador Snapdragon 855, 6bg de RAM e uma bateria de 3.577mAh. E duas opinões de armazenamento, 128GB e 256GB. Com relação as telas, as duas possuem um resolução de 1800×1350 pixels separadamente e 2700×1800 pixels quando estão juntas. Ambas utilizam a tecnologia AMOLED e são ligadas por uma dobradiça “360º”.

O sistema operacional escolhido pela empresa foi o Android, que graças a combinando dos dois monitores, se torna bastante versátil. Por exemplo, o usuário pode abrir dois aplicativos diferente, um em cada tela, ou abrir duas abas do navegador simultaneamente, também pode usar a segunda tela como um teclado virtual, entre outras coisas. Sem contar a proteção a mais quando a telas estão fechadas, semelhante a um laptop habitual.

Já na parte de câmeras, Surface Duo vem apenas com uma principal, localizada acima da tela direita. Ela possui 11 megapixels e pode gravar vídeos em até 4K.

Confira o vídeo de apresentação:

Surface Duo chega ao mercado americano no dia 10 de setembro pelos nada módicos US$1.400 e sua versão mais básica de 128GB.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

“Homem de Gelo dos X-Men” se junta ao elenco de The Boys.

Jogo de graça na área! Total War Saga: Troy está gratuito por tempo limitado.