in

Mac Pro: Apple apresenta o seu computador mais poderoso (e caro também).

O rumor de um Mac Pro totalmente remodelado finalmente virou realidade. Ouvindo as críticas dos usuários em relação ao modelo anterior, a Apple trouxe ao mercado uma máquina extremamente poderosa e com configurações expansíveis.

Para falar desse monstro de performance vamos começar pelo seu processador. Ele pode ser configurado com um processador Intel Xeon de até 28 núcleos, para efeito de comparação o iMac Pro mais poderoso vinha com processador Xeon de “apenas” 18 núcleos.

Com relação a memória o Mac Pro suporta até 1,5 TB DDR4 ECC ( isso mesmo 1,5TB de memória RAM). A placa mãe oferece seis canais de memória com 12 slots DIMM.

Na parte gráfica ele também não fica para trás. Em seu modelo mais “modesto” vem com uma AMD Radeon Pro 580X podendo ser configurado com não uma, mas duas ADM Radeon Pro Vega II (com até 64GB de memória HBM2) simultaneamente, oque a Apple chama de AMD Radeon Pro Vega II Duo.

Há ainda uma nova placa aceleradora chamada Apple Afterburner, desenvolvida para acelerar edições de vídeo mais complexas. Ela é capaz de processar 6 bilhões de pixels por segundo, suportando até 3 telas em 8k ou até 12 telas com 4k de resolução.

E para embalar todo esse poder de fogo, o novo Mac conta com uma carcaça de alumínio e uma estrutra em aço inoxidável (que tem a opção de vir com rodinhas). Com um design pensado principalmente para dissipação de calor, para que a máquina possa atingir o seu potencial máximo.

O novo Mac Pro ainda não tem uma data oficial para chegar ao mercado. O modelo mais “básico” custará US$ 5.999. A Apple ainda não divulgou o preço das versões mais parrudas. As novas máquinas devem chegar ao mercado em meados de outubro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Mega drive mini: Sega libera lista completa de jogos e acessório curioso.

Stadia: Google divulga preços e lista de jogos e data de lançamento. Confira os detalhes.