in

Já era esperado! Fortnite também é removido da Google Play Store.

Fortnite após ser removido da App Store, também foi removido da loja do Google. O motivo da remoção foi o mesmo. A Epic Games tentou burlar as políticas do serviços implementando um serviço de pagamento próprio dentro do game.

Para explicar melhor, a loja do Google funciona de maneira parecida com a App Store, onde o desenvolvedor é obrigado a usar o sistema de pagamento da empresa e pagar uma taxa de 30% para todas as transações.

Porém no Android o problema é um pouco menor, pelo sistema ser mais aberto que o da Apple, é possível baixar e instalar o Fortnite através de outras lojas e até mesmo por um APK. Sendo assim o usuário não perde totalmente o acesso ao game dentro da plataforma.

Confira o pronunciamento do Google a respeito:

O ecossistema aberto do Android permite que desenvolvedores distribuam apps por meio de múltiplas lojas de aplicativos. Para desenvolvedores de jogos que usem a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para eles e mantém a loja segura para usuários. Embora Fortnite ainda está disponível no Android, não podemos deixá-lo disponível no Play porque viola nossas políticas. Porém, apreciamos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta ao Google Play.

Vale ressaltar que a Epic Games abriu um processo contra o Google, assim como fez com a Apple.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Executivo afirma que Disney+ terá lançamentos no Brasil no mesmo dia que resto do mundo.

Confira a programação completa da DC FanDome que acontece em agosto.