in

Inteligência Artificial do Google derrota jogadores humanos de StarCraft 2

A Inteligência Artificial do Google, treinada com base em reprises de jogadas realizadas por humanos, derrotou dois jogadores profissionais de StarCraft 2. A partida foi realizada sem qualquer restrição de mapa e com as mesmas regras de competições. Após conseguir que a  A.I.( conhecida como AlphaStar) jogasse com sucesso os games Quake III Arena, Mario e Pitfall, os criadores da DeppMind conseguiram programar  a A.I. para derrotar os jogadores Grzegorz Komincz e Dario Wunsch num placar de 5 x 0.

O evento organizado pela Blizzard, empresa responsável pelo título, convidou os integrantes da Team Liquid para este desafio, que ocorreu  em dezembro de 2018. Segundo a divisão da AlphaStar, a vitória foi memorável devido ao tempo de aprendizado que a inteligência Artificial  levou para aprender as jogadas.

Segundo os criadores da DeepMind, a A.I. encontrava dificuldades de aprender como jogar um game tão complexo como Starcraft2, onde o jogador precisa coletar recursos, criar um exército para atacar o inimigo, desenvolver tecnologias, além de possuir três raças distintas.

Em um segundo momento, a AlphaStar programou a A.I. para jogar contra ela mesma. Nessa etapa, o aprendizado da máquina foi acelerado, pois o software entendeu o que se passava em todo o mapa ao mesmo tempo. Com esse conhecimento acumulado, a empresa avança na configuração da A.I. para quebrar as barreiras do jogo e alcançar 100% de aproveitamento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Rumor: Resident Evil vai virar série produzida pela Netflix.

Fundador do Facebook usa Jornal para defender os anúncios da empresa