in

Inteligência Artificial desenvolve vacina contra a gripe.

Como o passar dos últimos anos, a Inteligência Artificial deixo de ser coisa de filmes de ficção científica e está cada vez mais presente em nossas vidas.

As aplicações das chamadas IAs são muitas hoje em dia, sejam em situações simples como organizar suas fotos no seu smartphone à aplicações bem mais complexas como a dirigir sozinha o seu carro. Não dá pra negar que elas vieram para ficar.

Outro campo bastante promissor para esse tipo de tecnologia é a medicina. A prova disso é a IA chamada de Algoritmos Inteligentes para a Descoberta Médica (SAM), que foi capaz de sozinha desenvolver um vacina contra a gripe.

Com base nos dados coletados pela Universidade de Flinders na Austrália, o programa foi capaz de gerar trilhões de combinações de compostos químicos e assim chegar aos resultados mais promissores pra a criação do novo medicamento.

Batizado de Turbocharged, a vacina desenvolvida para combater a gripe se mostrou extremamente eficaz em animais e já está sendo testada em seres humanos. E com os resultados poderemos ver um avanço significativo na medicina atual.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Taika Waititi é escalado para dirigir Thor 4.

Filme sobre a biografia de Elvis Presley já tem protagonista definido