in

Instagram testa nova ferramenta para recuperar contas hackeadas

O Instagram está testando um novo recurso para recuperar as contas invadidas por hackers. Segundo a rede social, o usuário que tiver a conta invadida deve reportar a violação na página de Login e informar alguns dados pessoais, logo após o usuário receberá um código de seis dígitos através do dispositivo informado, permitindo ao usuário retomar o acesso a sua conta.

Além dessa nova funcionalidade, também foi anunciado que ao mudar o username, este não ficará disponível imediatamente, para evitar que outras pessoas utilizem de maneira fraudulenta.

O novo recurso estará disponível através da opção “precisa de mais ajuda” na pagina inicial do Instagram, mas ainda não possui data de previsão. Atualmente a recuperação de um perfil invadido não é muito simples, e ocorre através do contato com a equipe de suporte da rede social.

O telefone informado e o e-mail serão as principais informações para viabilizar a recuperação do perfil, e ainda que o e-mail do usuário seja invadido, o código somente funcionará no dispositivo original do usuário.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Pesquisa indica o mercado de Games Mobile como o mais lucrativo do Setor

Netflix: filme de Adam Sandler tem a maior estréia de todos os tempos na plataforma.