in

Google lança acessório para carros com assistente de voz

O Google vem trabalhando em uma linha de acessórios automotivos compatíveis com o Google Assistente, tendo sua conectividade adaptada para veículos. Através de uma parceria feita com a empresa Anker, foi lançado o dispositivo chamado Roav Bolt, que liga na conexão de isqueiro do veículo. O aparelho possui duas entradas de USB que funcionam para recarregar celulares e uma saída auxiliar, a qual é possível conectar o áudio do aparelho ao sistema de som do veículo.

O dispositivo contém 4 luzes de LED que acendem conforme o funcionamento do aparelho. Quando está no modo de pareamento o dispositivo aciona a luz azul, quando está procurando uma conexão acende uma luz laranja, ao receber uma ligação a luz verde acende e a luz branca aciona quando o dispositivo está ouvindo algum comando.

Para ligar o assistente o dispositivo possui um botão físico, mas também pode acioná-lo com o comando de voz “Ei Google”. Outro ponto que não pode ser esquecido, é que o dispositivo deve estar conectado a um smartphone com sistema Android.

O objetivo do dispositivo é trazer ao carro toda a tecnologia do Google Assistente, capaz de realizar multitarefas por comando de voz, numa espécie de computador de bordo, como pedir para tocar uma música ou saber informações sobre o trânsito.

Ainda não há previsão do início das vendas deste acessório no Brasil, mas nos EUA as vendas iniciaram já no mês que vem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Nintendo Switch Mini chega no fim de 2019, segundo Jornal.

Ubisoft disponibiliza cópia gratuita de Assassin’s Creed Unity para PC