in

Crítica: The Act, uma série baseada na história real entre mãe e filha que acabou em morte.

The Act é uma ficção baseada na história real de Dee Dee Blanchard e Gypsy Rose, mãe e filha que viviam em co-dependência emocional. A série tem 8 episódios e foram bem fidedignos à realidade, apesar de ter sido romantizada e exagerada em 

Gypsy (Joey King) era uma garota aparentemente doente, vivia em cadeira de rodas, cabelos raspados, sonda na barriga, tomando shots de medicamentos e personalidade infantilizada.

Dee Dee (Patricia Arquette) uma mãe cuidadosa que dedicava todo seu tempo para cuidar da filha, alimentá-la, dar banho, colocar para dormir e falar por ela.

Ambas tinham um relacionamento muito próximo e de dependência mútua, entretanto à medida que Gypsy cresce e se torna adolescente (ainda que sem saber, pois a mãe omitia o real no do seu nascimento), ela começara a ficar intrigada com as atitudes da mãe para que ela nunca tivesse uma tentativa de vida normal.

Gypsy se espelhava em sua amiga e vizinha Lacey (AnnaSophia Robb), também adolescente. Ela tinha amigas, namorado, uma vida ativa e cheia de energia. Lacey apresenta à Gypsy um site de relacionamentos, que secretamente compra um notebook e cadastra-se no site. Por dois anos se comunica com Nick Godejohn (Calum Worthy) na madrugada, para que sua mãe superprotetora não desconfie.

Ela sempre pôde andar e sabia que não tinha tantas doenças quanto a mãe dizia. Aos poucos a relação das duas vai piorando, se tornando ainda mais tóxica, assim crescendo em Gypsy o desejo de liberdade. Com ajuda de Nick, pensa em um plano para matar a mãe e fugir juntos. Nick mata Dee Dee à facadas e juntos fogem para a cidade onde ele mora.

Dias depois Gypsy ingenuamente deixa rastros em seu perfil no Facebook falando sobre o assassinato da mãe, chamando, assim, a atenção da polícia, que localiza o casal, levando à julgamento.

Se você está a procura de um drama de prender a atenção, não vai se arrepender de assistir à The Act. É uma história real chocante, intrigante e sufocante. Causa incômodo saber que foi tudo verdade e o espectador se questiona sobre todas as atitudes das “personagens”. A atuação das protagonistas é de tirar o fôlego, elas entregam de forma espetacular a tensão entre mãe e filha.

The Act foi estreou pelo Hulu, mas também pode ser assistida pelo StarzPlay, adquirido através do Amazon Prime Video ou sozinho. Ambos pelo custo de R$14,90.  Atualmente o StarzPlay está oferencendo 7 dias grátis para testar o streaming, então é uma ótima oportunidade para assistir essa e outras produções.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Viúva Negra e Cruella chegarão ao Disney+, mas com custo adicional.

Jogo grátis! Alien Isolation ficará gratuito essa semana na Epic Games Store.