in

Programa de internet gratuita disponibilizará 621 pontos de acesso Wi-Fi em São Paulo

O município de São Paulo oficializou a expansão do programa Wi-fi Livre em sua cidade, com um total de 621 pontos de rede com acesso gratuito espalhados pela região.

A expansão ocorrerá em duas fases, na primeira haverá uma modernização das conexões já instaladas, e posteriormente haverá a expansão das redes acrescentando mais 501 pontos adicionais. Quanto a velocidade da rede por usuário será de pelo menos 512 kb/s, conforme noticiado pela empresa America Net.

O plano original consiste na instalação e modernização de todos os pontos de rede até 2020, abrangendo parques, praças, bibliotecas e outros locais públicos. O acesso a rede será realizado por meio de um cadastro e logo em seguida por uma autenticação enviada por SMS para os smartphones cadastrados. Os dados pessoais de navegação dos usuários serão protegidos e privativos, conforme informado pela Prefeitura de São Paulo, salvo em caso de ordem judicial.

No site wifilivre.sp.gov.br é possível acompanhar a ampliação da rede além de identificar os locais onde já existem o acesso gratuito.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Airbnb lança serviço de aventuras para turistas.

E3 2019: Confira os destaques de tudo que rolou na conferência da Nintendo.