in ,

Apple vs Epic Games: juíza mantém Fortnite fora da App Store, mas proíbe bloqueio da conta de desenvolvedor.

Mais um episódio da disputa entre a Apple e a Epic Games foi travada essa semana.

Em uma audiência preliminar a juíza, Yvonne Gonzalez Rogers determinou que a Apple poderá mater o Fortnite fora da App Store, porém não poderá tirar o acesso da Epic Games a sua conta de desenvolvedor, consequentemente as ferramentas de desenvolvimento.

No entendimento da juíza, a própria Epic causou o banimento do aplicativo quando, deliberadamente, violou os termos estabelecido no contrato com a App Store. Segunda a magistrada, “não pode ter um dano irreparável quando você (Epic) mesmo cria o dano”.

Ainda sim, ela determinou que a decisão da Apple de suspender a conta da Epic é severa demais e terá impacto em terceiros que não estão envolvidos no caso, impedindo, ao menos por enquanto, o bloqueio da conta.

Explicando melhor a situação, a Epic Games é desenvolvedora do motor gráfico Unreal Engine e o bloqueio ou banimento da conta da empresa poderia resultar na saída da ferramenta do ecossistema da Apple. Atualmente a Unreal Engine é uma das ferramentas mais usadas no desenvolvimento de jogos, e milhares deles estão disponíveis na App Store.

Vale ressaltar que no próximo dia 28 de setembro, acontecerá a primeira audiência entre as duas empresas.

Comentários

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Super Choque pode ganhar um filme, revela Warner Bros.

Rumor diz que novo Nintendo Switch Pro poderá ser lançado em 2021.