in

Apple revela novos iPhones 12 e 12 mini com novo design e 5G.

A Apple finalmente revelou ao mundo a nova geração do seus smartphones, os iPhone 12, iPhone 12 mini , iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Nesse artigo falaremos mais sobre a linha de entrada dos iPhones 12.

iPhone 12

Começando pela linha principal de iPhones deste ano, temos o iPhone 12. O aparelho chega co seu design renovado, herdando as laterais quadradas dos iPads Pro, assim como já tinha sido bastante rumorado. Todo a construção do aparelho e composta de alumínio e vidro, porém com um design totalmente novo para suportar as novas redes 5G.

Falando em 5G, esse é sem dúvida um dos maiores destaques dos novos iPhones 12. Já que a transição entre as tecnologias de redes, normalmente, levam alguns anos para serem implementadas. Entre as vantagens das novas redes 5G estão a maior velocidade de transmissão de dados, latência muito menor e maior segurança e qualidade de sinal. Entre as maiores promessas da nova tecnologia é uma maior qualidade de streaming, principalmente no mercado de games que exige uma latência muito pequena, algo que tem sido um desafio para as empresas do ramo.

Voltando ao iPhone 12, o modelo padrão virá pela primeira vez equipado com um display OLED de 6,1 polegadas com bordas reduzidas, além de ser 11% mais fino, 15% menor e 16% mais leve segundo a Apple. O display também será compatível com HDR 10 e Dolby Vision.

Internamente o aparelho vem equipado como novo chip A14 (mesmos do novo iPad Air) com 5 nanômetros e 11,8 bilhões de transistores. Composto por 6 núcleos, o novo chip é 50% mais potente que os do iPhone 11. Já a Neural Engine está 80% mais rápida, com 16 núcleos e capaz de fazer até 11 trilhões de operações por segundo.

Na parte de câmeras, temos um sistema duplo, visualmente bem parecido com os do iPhone 11. Ele é formado por uma lente ultra-angular e uma grande-angular, capaz de fotos ainda melhores em condição de baixa luminosidade. O iPhone 12 também recebeu aprimoramentos na parte de vídeos, ele conta agora com o modo noite no time-lapse, que permite capturas de longa duração mesmo em ambientes escuros.

Outro destaque dos iPhones deste ano é o retorno do MagSafe, agora para os smartphones. O sistema é composto por imãs que alinham os iPhones para uma recarga sem fio com potência de 15W. Além disso, o sistema vai permitir que a Apple e outras empresas criem acessórios que tirem proveito dessa área magnetizada, com por exemplo, novas cases, carregadores, carteiras que podem ser acopladas no smartphone, entre outras coisas.

O iPhones 12 virá em cinco cores: preto, branco, vermelho (PRODUCT)RED, verde, e azul com versões de 64GB, 128GB e 256GB, com preços a partir de 799 dólares.

iPhone 12 Mini

Pela primeira, vez a Apple trará uma versão menor do iPhone 12. Chamado de iPhone 12 mini o “pequeno” smartphone virá com as mesma características do seu irmão menor, inclusive conectividade 5G. A única diferença fica por conta do display que terá 5,4 polegadas, mas com suporte as mesmas tecnologias, OLED e suporte a HDR 10 e Dolby Vision.

O iPhones 12 mini virá nas mesmas cores do modelo padrão: preto, branco, vermelho (PRODUCT)RED, verde, e azul com versões de 64GB, 128GB e 256GB, com preços a partir de 699 dólares.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Apple lança HomePod mini por apenas 99 dólares. Confira.

Apple lança iPhones 12 Pro e 12 Pro Max com 5G.