in ,

Apple pretende encerrar conta de desenvolvedora da Epic Games. Entenda.

Mais um episódio da guerra entre a Epic Games e a Apple parece estar prestes a se iniciar. Isso por que a maçã pretende encerrar a conta de desenvolvedora da Epic Games, tirando o acesso da empresa a todas as ferramentas de desenvolvimento para as plataformas iOS e MacOS.

Para quem está por fora do assunto, vamos fazer um pequeno resumo da situação. Descontente com a cobrança de 30% de comissão cobrada pela Apple, a Epic games tentou burlar as regras da App Store colocando um sistema próprio de pagamentos dentro do jogo Fortnite. Isso resultou na retirada do game da plataforma da App Store.

Logo após o ocorrido a Epic Games entrou com uma ação contra a Apple e inclusive criou um paródia de uns dos icônicos comerciais da Apple.

Obviamente, a Apple não ficou nada feliz com o postura da empresa e decidiu que removerá o acesso da Epic Games a todas as ferramentas para mac, iOS e iPadOS até o dia 28 de Agosto. Essa informando foi divulgada pela própria Epic através de seu Twitter, veja:

Vale lembrar que em contra partida a Epic Games é dona de um dos motores de gráficos mais populares do mercado, a Unreal Engine. O motor que é usado em diversos games dentro da App Store, inclusive de outras produtoras.

E para piorar a situação a Epic já afirmou que será forçada a descontinuar a Unreal Engine das plataformas da Apple. Caso isso aconteça, além dos jogadores que serão prejudicados, muitas empresas e desenvolvedoras que não tem participação nenhuma nessa briga mas dependem do motor gráfico, podem ter prejuízos enormes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Netflix revela trailer de novo filme com Millie Bobby Brown e Henry Cavill.

15ª temporada de Supernatural chega em outubro.