in

Apple lança iPhones 12 Pro e 12 Pro Max com 5G.

Durante o evento especial realizado hoje(13) pela Apple, além dos HomePod mini e iPhone 12, foram revelados também os topo-de-linha da marca: os iPhones 12 Pro e 12 Pro Max.

Ambos os parelhos contam com as mesmas novidades dos iPhones 12 “padrões”. Eles possuem suporte a redes 5G, compatibilidade com o novo Magsafe e é claro vem equipados com o chip A14 de 5 nanômetros.

Falando da parte “Pro” dos novos aparelhos, todos os modelos tem acabamento em aço inoxidável e vidro fosco na traseira e trazem a mesma linguagem de design dos iPhones 12 e iPads Pro, ou seja, com as laterais quadradas. Com relação ao display dos aparelhos, ambos vem equipados com a Super Retina XDR OLED, sendo 6,1 polegadas no iPhone 12 Pro e 6,7 polegadas no iPhone 12 Pro Max.

Já com relação as câmeras, os aparelhos contam com um sistema triplo de câmera com 12MP, formado por uma lente ultra-angular, uma grande-angular e uma teleobjetiva. E graças ao poder do novo chip A14, agora todas as câmeras são capazes de usar o modo Deep Fusion, que aprimora as imagens através de uma IA que combina diversas fotos para extrair o melhor delas.

O iPhone 12 Pro Max por sua vez, possui alguns aprimoramentos como zoom zoom ótico de até 5x e uma lente grande-angular com sensor 47% maior. Além de um sistema de estabilização de imagens, exclusivo do modelo.

Ainda na parte de fotografia a Apple revelou o recurso Apple ProRAW, exclusivo das versões Pro do aparelho. O novo formato permite tirar fotos semelhantes ao formato RAW, onde as imagens carregam informações dinâmicas que podem ser editadas posteriormente, como por exemplo: nitidez, contraste, ajuste de branco, entre outros. Será possível fazer esses ajustes no próprio iPhone, ou em aplicativos de terceiros, já que a Apple liberará uma API para os desenvolvedores.

Na parte de vídeos temos os iPhones 12 Pro e Max como os primeiros smartphones capazes de gravar em Dolby Vision HDR, em 4K e com 60fps. E todo os vídeos gravados poderão ser ajustados e editados diretamente no próprio app de câmera dos iPhones.

E por fim temos o grande destaque da linha “Pro”, o scanner LiDAR (o mesmo presente nos iPads Pro de 2020). O novo sensor é capaz de fazer um mapeamento 3D do ambiente com alta precisão. Entre as aplicações de maior destaque do sensor está o autofoco mais rápido para as câmeras, mesmo em condições de baixa luminosidade. O mapeamento do sensor também é capaz de tornar as aplicações em realidade aumentada muito mais precisas e realistas.

O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max virão nas cores: Prateado, grafite, dourado, azul-Pacífico e com opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB e 512 GB. Os preços partem de 999 dólares e 1099 dólares respectivamente.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Apple revela novos iPhones 12 e 12 mini com novo design e 5G.

Sony finalmente revela interface do sistema no PlayStation 5.