in , ,

Rumor: Apple planeja evento no dia 25 de março para apresentar seus serviços de notícias e vídeos.

Segundo alguns vazamentos internos, a Apple planeja fazer uma apresentação especial dia 25 de março, focada em serviços a serem lançados. Os destaques seriam dois novos serviços de assinatura, um de notícias e o tão aguardado “Netflix da Apple”, focado em streaming de vídeos.

O serviço de notícias, seria algo bem similar ao que já existe no Apple News (disponível nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido). Agregando diversos veículos de mídia em uma única assinatura, facilitando assim o consumo do conteúdo pelo usuário. Porém o acordo com os produtores de conteúdo parece não está indo como esperado, isso por conta do modelo de remuneração proposto pela maçã. No acordo a Apple ficaria com 50% do valor das assinaturas e os restante seria divido entre os serviços proporcionalmente ao consumo dos artigos pelo usuário. Muitos veículos alegam que esse modelo não seria financeiramente viável a não ser que alcance um escala muito grande.

Já o serviço de vídeos da Apple, ainda segundo rumores, além de ter conteúdos originais produzidos pela maçã, funcionaria como uma espécie de agregador de outros serviços de streaming, ou seja, através de uma única assinatura teríamos acesso a conteúdo de diversas empresas. A idéia não é ruim, pois com o aumento de empresas criando seus próprios serviços de vídeo, está cada dia mais complicado e caro manter a assinatura de todos eles. A proposta da Apple é justamente simplificar essa relação com nós comsumidores, porém isso pode impactar diretamente no faturamento das empresas já que terão que dar parte do valor da assinatura para a Apple. Por isso não espere Netflix, Amazon Prime Video ou outro grande player do mercado, pelo menos em um primeiro momento fazendo parte do serviço.

Ainda sobre o evento, infelizmente não teremos nenhum novo produto sendo apresentado.

Logicamente nada foi comentado oficialmente pela Apple, então teremos que aguardar para saber quais são os planos da empresa.

Comentários

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Jade se junta ao elenco de Mortal Kombat 11.

Resident Evil 2: Novo modo Ghost Survivors já está disponível gratuitamente. Confira os detalhes.