in

Apple: Códigos no iOS14 dão mais indícios de um dispositivo de realidade aumentada.

Já faz alguns meses que começaram os rumores de que a Apple estaria trabalhando em um dispositivo de realidade aumentada, os míticos “Apple Glasses”.

O primeiro indício de que o suposto produto está sendo testado nos laboratórios de Cupertino é o software de realidade chamado “Gobi”, presente nos códigos do iOS 14. Segundo 9to5Mac, o “Gobi” seria responsável por oferecer informações adicionais ao ambiente, através de realidade aumentada.

Em teoria, ele poderia através das câmeras identificar um produto, por exemplo, e projetar informações como preço, tamanho, etc. em uma interface de realidade aumentada.

Outro vazamento, dessa vez pelo MacRumors, mostra um controlador que trabalharia em conjunto com essa interface de realidade aumentada. Esse controle serviria apenas para testes internos e não seria um produto final.

Ainda segundo o MacRumors, a Apple já estaria testando um jogo de Boliche em realidade aumentada, onde os engenheiros estaria arremessando uma bola virtual em pinos de boliche também virtuais.

O mais curioso disso tudo é que o recurso funciona apenas em um determinado local. Mais precisamente em um cruzamento, e usando uma faixa de pedestres como referência para a pista de boliche virtual.

Obviamente devemos tratar a notícia apenas como um rumor, e assim como muito outros produtos pode ser que ele não seja lançado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Novo iPad Pro dá mais um passo na tentativa de substituir notebooks. Entenda.

Mais detalhes do DLC de Pokémon Sword e Shield são revelados na Nintendo Direct Mini